POR QUE RESTAURANTES FALHAM E COMO VOCÊ PODE EVITAR SEUS ERROS 4 MIN LEITURA

A indústria de restaurantes é um negócio notoriamente difícil. É provável que você já tenha ouvido o ditado frequentemente citado, que afirma que a maioria dos novos restaurantes não passa do primeiro ano. Na verdade, essa afirmação nasce de um estudo feito na Ohio State University, que descobriu que 60% dos restaurantes falham no primeiro ano e 80% fecham nos primeiros cinco anos.

Embora as estatísticas pareçam grandes, você não pode esquecer dos inúmeros restaurantes de sucesso abertos todos os anos. A verdade é que os que falham com frequência cometem os mesmos erros-chave. Se você puder evitar as seguintes armadilhas, você poderá ver seu novo restaurante se tornar a próxima grande novidade.

6 RAZÕES PELAS QUAIS OS RESTAURANTES FALHAM

Sabemos que uma alta porcentagem de restaurantes acaba falhando nos primeiros anos de atividade. Agora vamos dar uma olhada em algumas das razões pelas quais os restaurantes falham para que você possa evitar cometer os mesmos erros que eles fizeram. E vamos deixar uma lista dos melhores restaurantes para você poder pegar exemplos e aplicar no seu.

PROPRIETÁRIOS INEXPERIENTES

Muitos novos proprietários sonham há anos em abrir um restaurante sem ter passado suas carreiras na indústria. Do lado de fora, a indústria de restaurantes pode parecer direta, mas é uma máquina complexa com muitas partes móveis. A falta de compreensão sobre a indústria por parte do proprietário é a principal razão pela qual muitos novos restaurantes falham.

Se você não estiver familiarizado com o setor de hospitalidade, associe-se a um especialista do setor para obter os insights necessários para tornar seu negócio um sucesso.

LOCALIZAÇÃO RUIM

Uma boa localização é absolutamente essencial para o sucesso do restaurante, especialmente nas áreas urbanas. Muitos novos restaurantes falham porque o proprietário escolheu um local sem tráfego de pedestres, pouca visibilidade ou sem estacionamento.

O tráfego walk-in representa uma porcentagem significativa das receitas do restaurante, portanto, certifique-se de estar posicionado para aproveitar os potenciais clientes que passam pela sua porta da frente.

Tenha em mente que os impostos sobre aluguel ou propriedade ocuparão uma parte significativa de seu orçamento operacional e planejam dedicar os fundos necessários para encontrar o local correto.

CONTABILIDADE MÁ

Devido à complexidade da indústria de restaurantes, os meandros da contabilidade não devem ser subestimados. Ao contrário de outros negócios, os proprietários de restaurantes têm que contabilizar os custos com alimentos, piscinas de bebidas, itens combinados, derramamentos, quebras e erros de pedidos.

Todos esses pequenos detalhes significam que você pode facilmente começar a ver o dinheiro vazando nos cantos do seu negócio.

Sem um bom controle sobre a contabilidade e o fluxo de caixa, é fácil para os donos de restaurantes verem sua renda diminuir sem saber exatamente o motivo. Contrate um bom contador com experiências nas indústrias de restaurantes para acompanhar cada centavo.

CUSTOS INICIAIS ELEVADOS

Ao abrir seu novo restaurante, muitos proprietários se encontram sobrecarregados e acima do orçamento antes que o local seja aberto. Abrir um novo negócio quase sempre custa mais do que o previsto, seja devido a despesas inesperadas ou atrasos na construção, portanto, lembre-se disso ao planejar seu orçamento inicial.

Certifique-se de incorporar um fundo de contingência saudável e procure lugares onde possa economizar. Por exemplo, não cometa o erro de pensar que você precisa comprar equipamentos totalmente novos. Economize dinheiro comprando eletrodomésticos usados ​​em leilão.

NÃO É SUFICIENTE MARKETING

Na economia de hoje, os clientes estão sobrecarregados com escolhas, tornando mais importante do que nunca para um novo negócio se destacar da multidão. Uma forte campanha de marketing é essencial para ajudar um novo restaurante a ter sucesso.

Não cometa o erro de economizar seu orçamento de marketing ou confiar apenas no boca-a-boca para espalhar a notícia. Invista em uma equipe de marketing ou empresa de RP que tenha experiência em trabalhar com restaurantes e aproveite oportunidades promocionais em sua área.

Por exemplo, participar de um festival de comida local pode ajudar a apresentar sua culinária a um novo público. Campanha de marketing eficaz, inclui tanto a mídia tradicional quanto a nova, pode ser o fator decisivo para tornar seu novo restaurante o próximo ponto quente.

FRACO ATENDIMENTO AO CLIENTE

A espinha dorsal de qualquer restaurante de sucesso é repetir clientes que trazem novos negócios através do boca a boca. O atendimento excepcional ao cliente é essencial para cultivar essa clientela fiel. Estabeleça políticas de atendimento ao cliente desde o início e certifique-se de que sua equipe de gerenciamento esteja na mesma página. Não tenha medo de lidar com reclamações de clientes, pois muitos hóspedes se sentem respeitados, validados e satisfeitos quando têm a oportunidade de falar com o proprietário.

Esta é uma área onde dar uma refeição grátis ou um cartão de presente para uma visita de retorno pode fazer mais dinheiro a longo prazo, construindo uma base de clientes fiéis.

A indústria de restaurantes é complexa e desafiadora, mas também é incrivelmente recompensadora. Com uma preparação adequada e uma equipe experiente atrás de você, não há motivo para que seu restaurante não possa desenvolver um legado duradouro e presença familiar em sua comunidade local.

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