USOS CRIATIVOS DE ADESIVOS EM PUBLICIDADE

O uso de adesivos na publicidade não é apenas uma maneira inovadora de atrair a atenção, é também uma maneira extremamente econômica de criar uma impressão duradoura.

Muitas empresas, cuja única forma de publicidade são os adesivos, registraram um aumento nos negócios em até 550%.

A grande coisa sobre esses adesivos é que eles podem ser facilmente personalizados e esta é provavelmente uma das principais razões por que eles se tornaram tão populares.

Neste post, reunimos alguns dos exemplos mais marcantes e criativos de adesivos em publicidade.

Janela da Apple Store

O adesivo de vidro quebrado foi colocado na janela de uma Apple Store para promover o iPod Hi-Fi.

Cillit BANG “Moeda Limpa”

O produto de limpeza para uso doméstico Cillit BANG colocou adesivos transparentes em moedas de 5 centavos que foram trocadas pelos consumidores, que foram limpas pela metade pela Cillit BANG e sujas pela metade.

TV2 “Adesivos do Batman”

Em homenagem ao lançamento de Batman Begins na TV2, adesivos foram colocados nas luzes da calçada, para que o sinal do bastão fosse criado quando as luzes estavam acesas.

Brastemp “Inoxidável”

A Brastemp Stainless colocou contornos da forma de seus produtos nos elevadores de shopping centers.

Salão de cabeleireiro e spa de bolhas

O Bubble Hair Salon and Spa colocou um adesivo temporário na estrada para recriar um cruzamento de zebra em forma de pente adjacente ao salão.

Anúncio de ônibus de segurança rodoviária

Este adesivo foi colocado na frente de um ônibus para incentivar os pedestres a olhar para os dois lados antes de atravessar!

Café Folgers: Bueiro

Adesivos com vista aérea de uma caneca de café foram colocados em cima de bueiros fumegantes por toda Manhattan. Pequenos orifícios no adesivo permitiram que o vapor saísse do sistema de drenagem.

Revista Demolicion

Adesivos em forma de prancha de surf foram colocados em passarelas em movimento para promover a revista de esportes radicais Demolicion .

Tatuagem Dermagraphic

A Tattoo Dermagraphic colocou adesivos de tatuagens em vários espelhos do banheiro e do vestiário, para que as pessoas pudessem alinhar as tatuagens no espelho para dar a impressão de que estavam realmente na pele, a fim de promover sua missão de “experimentar antes de comprar uma tatuagem ”. Abaixo da tatuagem havia outro adesivo com a mensagem.

Wilkinson Eggs

Wilkinson Quattro Titanium colocou adesivos transparentes de rostos masculinos nos ovos e colocou um folheto publicitário com uma promoção nas costas em cada caixa.

Armários Elmex

Elmex usou duas fileiras de armários para criar uma boca com dentes. Abrir um armário deu a ilusão de que havia um buraco em um deles. Para completar a experiência, uma amostra do produto e informações adicionais sobre a pasta de dente e seus benefícios estavam aguardando dentro do armário. Em um mês, 35.000 a 40.000 pessoas foram expostas à mensagem.

Folliderm

A Folliderm, uma área que impede a queda de cabelo, usou elevadores em escritórios corporativos e edifícios residenciais para promover sua empresa. O rosto de um homem estava preso na porta do elevador; de modo que o cabelo dele estava preso em uma porta e o resto do rosto na outra. Quando a porta se abriu, os cabelos se afastaram. Outra impressão estava presa no interior do elevador – onde o homem foi mostrado careca. A linha dizia: “Com medo de perder o cabelo? Pergunte ao seu médico sobre o Power 1 + 4 ″.

Gillette

Anúncios ao ar livre nos bairros de alto tráfego de Manhattan foram marcados com adesivos de tecido ensanguentados – fazendo parecer que os homens nos anúncios tinham se cortado.

HomePlus Subway

Os adesivos foram aplicados nos pilares das estações de metrô, a fim de fazê-los parecer com as bancas de supermercado HomePlus em tamanho real. O efeito pretendido foi fazer com que as pessoas que entrassem na estação de metrô sentissem que estavam entrando no supermercado HomePlus. Nenhum anúncio de TV / impressão foi realizado para o HomePlus. Como resultado desta campanha única ao ar livre, as vendas do dia da abertura excederam as vendas esperadas em 550%.

Restaurante-bar Le Cactus “Monday Hot Wings”

O restaurante e bar Le Cactus comunicava o efeito ardente de asas apimentadas colocando adesivos com o rosto de um homem gritando na janela traseira dos táxis. A língua do homem é sobreposta à luz de freio central, criando o efeito de calor extremo.

Vestir para o prazer

A empresa, Dressing for Pleasure, especialista em roupas de fetiche, colocou adesivos de traseiras atraentes no fundo de garrafas de ketchup. Assim, convidar os clientes do bar a explorar um apetite completamente diferente enquanto atendem à sua fome.

Lays

As pessoas que passavam pelo túnel Jackson de Chicago foram recebidas com uma instalação aérea de batatas quebrando os ladrilhos do teto, juntamente com uma mensagem espirituosa: “Nossas batatas crescem mais perto do que você imagina”.

Lifebroker

Para promover o Lifebroker e os benefícios do seguro de vida, a McCann Melbourne colocou cofres caídos no meio dos saguões dos escritórios para levar as pessoas a lerem o adesivo acima.

Meiji

Meiji criou adesivos em tamanho real de um lutador de sumô, um jogador de rugby, um judoca e um lutador. Esses adesivos foram afixados nas portas giratórias dos edifícios para interagir com seus consumidores. Uma vez que eles empurraram contra a porta, parecia que esses esportistas recuavam e não os permitiam entrar. Mas é claro, a porta se abriu da maneira usual. A linha de cópia diz simplesmente “O leite faz você mais forte. Meiji.

Pedigree

A linhagem colocou adesivos em forma de uma barcaça de cachorro na frente de supermercados e lojas de animais. Esses adesivos foram tratados com a essência dos alimentos para cães Pedigree e, portanto, irresistíveis para todos os cães que passavam. Eles correram em direção ao adesivo e começaram a lamber, cheirar e abanar a cauda, ​​para que seus donos soubessem imediatamente o que comprar.

Shamooô Pert Plus

O Pert Plus Shampoo colocou adesivo transparente à prova d’água em vários banheiros públicos, que simulavam um fio de cabelo saindo do ralo lutando para evitar ser lavado pela água.

Piratas do Caribe

Adesivos de areia inteligentes foram colocados em pranchas de mergulho de piscinas para promover o filme Piratas do Caribe .

Associação de Câncer de Israel

A Associação do Câncer de Israel colocou adesivos emoldurados em torno de manchas reais nas calçadas perto das praias de Israel, para incentivar as pessoas a fazer check-ups se perceberem manchas / manchas incomuns em seus corpos.

Loja de skate pro skates

A Pro Skates Skateboard Shop colou adesivos de vinil removíveis na faixa de pedestres nas escolas e parques de skate para transformar nosso companheiro de caminhada em um cara de skate.

Rolo de Sushi “Sushi Train”

Adesivos de refeições de sushi estavam colados nos corrimãos de uma escada rolante.

Tyskie

Tyskie colocou adesivos de canecas de cerveja atrás de portas de restaurantes e lojas como parte de sua campanha publicitária.

hlx.com “Piso de férias instantâneo”

A promoção do hlx.com foi direcionada a caçadores de pechinchas que escolhem seus destinos de viagem espontaneamente. Enquanto aguardavam o embarque, os adesivos de chão davam uma impressão de como seriam as próximas férias – a um preço bastante razoável.

TV3 “Limpe a secadora”

Para promover o Wipeout (um programa de TV em que as pessoas passam em pistas de obstáculos para ganhar dinheiro), foram colocados adesivos dentro de secadores de lavanderia para dar às pessoas algo para olhar enquanto esperavam a lavagem da roupa secar

Vodafone “Adesivo para janela de carro”

Promoção da Internet no seu celular, mostrando todos os benefícios de mover imagens e entretenimento em um adesivo de janela.

Zoo Safari

Para comunicar que o Zoo Safari não é um zoológico comum, porque os animais correm livres como em um safári, o Zoo Safari criou adesivos eletrostáticos contendo imagens de animais que podem ser colocadas no para-brisa de carros estacionados para fazer o visitante imaginar como seria estar tão perto de um animal selvagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *