PONTAS DO TREINAMENTO DO OMBRO

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Quando você pergunta como desenvolver os ombros com segurança e sem lesões ,a resposta mais fácil é geralmente fazer muitas repetições com baixo peso até sentir a contração total.

No entanto, e embora esse conselho seja verdadeiro, existem muitas variantes no desenvolvimento dos ombros que devemos conhecer e levar em consideração ao treinar com pesos!

Você quer saber o que são? 

DICAS PARA TREINAR HOMENS NO GINÁSIO

Para otimizar seu treino de ombro, montei uma compilação das principaisdicas para treinar deltóides na academia , não apenas para obter melhores efeitos no treinamento, mas também para torná-los esteticamente melhores. Vamos começar!

NÃO DEVE SEMPRE EXECUTAR O MESMO QUANTO REPETIÇÕES

Antes de tudo, é bom marcar uma divisão entre velocidade de repetição, número de repetições e número de séries.

Não existe uma regra específica que diga que você deve fazer três séries de 10 repetições, isso é mentira, ou pelo menos é uma falácia.

Aderir às mesmas repetições e séries, treinando após o treinamento,é uma maneira certa de interromper a progressão.

Para treinar corretamente e promover o crescimento e o desenvolvimento de seus ombros, você deve misturar um pouco as diferentes variantes de exercícios e cargas, mas sem perder de vista o treinamento no intervalo da hipertrofia muscular, pelo menos se o que você deseja é desenvolver Ombros em tamanho.

PECTORIAIS TRASEIRA E FORTES SÃO ESSENCIAIS PARADESENVOLVER OS HOMENS

Ter ombros largos geralmente depende do desenvolvimento do seu peito e do desenvolvimento dos músculos das costas, o que ajuda a puxar os ombros para sua posição natural.

Ou seja, uma coluna forte implica uma postura melhor, queo ajudará a erguer o peito para fazer você parecer maior e mais largo.

Agora, tente armar seus ombros evitar a formação rotina dia antes ou um dia depois de os peitorais; Nesse caso, os deltóides anteriores seriam solicitados em dias consecutivos, o que resultaria em treinamento excessivo para esse músculo e, portanto, menos eficaz no geral para o resto.

NÃO ESQUEÇA DE DESENVOLVER A TRAPEZE

O trapézio é o músculo que conecta o pescoço à parte superior dos ombros. Portanto, um trapézio mais grosso permite que ombros visualmente mais largos sejam gerados.

Além disso, é importante ter um bom equilíbrio entre o deltóide e o trapézio, pois isso não tornará o corpo desarmonizado e, esteticamente, não é a melhor opção, pelo menos para os praticantes de musculação.

ADICIONE UMA SESSÃO EXTRA NA SEMANA

Se seus ombros não estão tão desenvolvidos quanto você esperaria e você acha que precisa se concentrar mais neles do que em outros músculos, não hesite em aplicar uma sessão extra na semana , duas sessões de ombro por semana podem ser uma maneira aceitável de ver resultados mais rapidamente .

Só não se esqueça de variar os exercícios e tome cuidado para não misturá-los com os dias do peito.

Sesua rotina é complicada, você pode conseguir isso, por exemplo, adicionandoalgumas séries para treinar os deltóides traseiros no dia em que sua rotinatoca seu peito, por exemplo (mas apenas para os deltóides traseiros).

Se você quiser ver quais outros exercícios você pode incorporar emsuas rotinas, convido você a fazer um tour pela seção EXERCÍCIOS PARA HOMENS .

TREM EM TODOS OS ÂNGULOS

É muito importante treinar os ombros em diferentes ângulos para desenvolver as diferentes partes dos deltóides.

Por exemplo, o treinamento da porção posterior dos deltóides é mais do que necessário, pois isso aumentará a estabilização da escápula e reduzirá o risco de lesão muscular.



Faça movimentos unilaterais e amplitude total e até exercícios funcionais e específicos se você treinar para determinados esportes.

MANTENHA A TÉCNICA CERTA DURANTE TODO O ANO

Issoé algo óbvio, mas devo comentar, manter a técnica de execução do exercício éalgo estritamente necessário para aplicar; você deve sempre manter acurvatura normal de todas as partes da coluna: cervical, torácica e lombar.

Se você achar que a posição está distorcida, reduza a carga e adicione uma série ou faça outro exercício que não afete aárea.

A execução de exercícios com equipamentos de academia é maisrigorosa e exerce menor pressão sobre a região lombar, principalmente comcargas pesadas.

NÃO VENCER COM CARGAS

Esteé um ponto muito importante, pois não são necessárias grandes quantidades depeso para o desenvolvimento do ombro. E ainda mais se você apenas começara treinar.

É muito fácil se machucar se os limites de carga não forem respeitados. Nãose esqueça! Use apenas cargas que possam ser levantadas usando a técnica correta e sem que isso seja afetado.

Cargas muito pesadas podem causar um aumento na probabilidade dedesenvolvimento de trauma ou lesão, especialmente nos músculos, articulações,ligamentos e tendões.

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