Dicas de manutenção para seu veiculo

Compre gás em estações de serviço respeitáveis

Pergunte se o combustível que você compra é filtrado na bomba e se a estação tem uma política sobre a troca regular dos filtros da bomba. 

Algumas estações não possuem filtros de bomba, tornando-o mais vulnerável à gasolina suja. 

Outros postos de gasolinas podem não misturar álcool e combustível adequadamente ou pior, diluir o produto. Encontre um posto em que confie e cumpra.

Escolha uma boa seguradora de automóveis

Às vezes, por mais cuidadoso que seja, um desastre inevitavelmente ocorre normalmente na forma de um acidente. 

Verifique se o seu carro será reparado da melhor maneira possível, encontrando uma seguradora que pagará as peças do fabricante original e garantirá os reparos que ele autoriza e o serviço de guincho para moto ou carro.

Parque à sombra

Obviamente, uma garagem é sempre o local ideal para estacionar o seu carro. Mas se não houver um disponível, minimize os danos no interior da luz solar UV e do calor, sempre tentando estacionar o carro na sombra. 

Se não houver sombra disponível ou se você encontrar estacionamento embaixo de uma árvore, isso resulta em fezes de pássaros, use uma sombra de carro para minimizar o impacto do sol.

Cera para proteger a pintura do seu carro

De jeito nenhum! Encerar o carro é trabalho. Mas é um trabalho satisfatório que ajudará a manter seu carro com uma aparência nova. A cera do carro preserva a tinta, diminuindo a oxidação e formando uma barreira contra excrementos de pássaros, seiva e poluição. Além disso, dirigir um belo carro brilhante é simplesmente divertido.

Aqui está o que fazer para garantir o máximo de proteção:

  • As ceras líquidas e em spray são tentadoras de usar – elas tornam o carro brilhante com menos trabalho do que esfregando em pasta de cera. Mas ainda não há cera em pasta para o acabamento mais duro e duradouro. Procure por pasta com alto teor de cera de carnaúba.
  • Aplique uma camada fina e uniforme de cera nas superfícies do carro com uma esponja úmida. Evite aplicar muito, ou será difícil removê-lo e alguns resíduos inevitavelmente prejudicarão o seu acabamento.
  • Para evitar arranhões, use um pano limpo e macio de algodão ou microfibra para remover a cera depois de seca.
  • Aplique uma camada extra de cera no nariz e no capuz. O filme de cera nessas áreas se desgasta rapidamente.

Manter inflação adequada

Pneus com pouca pressão são o melhor amigo de um vendedor de pneus. Eles criam calor e estresse excessivos que podem levar à falha dos pneus. 

Se você deseja obter todos os quilômetros de seus pneus, use um medidor de pressão e use-o pelo menos uma vez por mês (mais em clima quente) para manter os pneus inflados de acordo com as recomendações do manual do proprietário do veículo. 

Verifique os pneus quando estiverem frios (dirigidos por menos de uma milha) para obter uma leitura precisa.

Verifique o alinhamento das rodas

Verifique o alinhamento das rodas do seu carro a cada 48.000 km (48.000 km) ou conforme recomendado no manual do proprietário. 

Além disso, faça a verificação depois de comprar pneus novos e ao substituir uma unidade de direção de pinhão e cremalheira ou outras peças de direção. 

O alinhamento inadequado dos pneus reduzirá a vida útil dos pneus, além de causar manuseio inadequado. Se sua direção for mais rígida que o normal ou o veículo puxar para um lado, você provavelmente terá um problema de alinhamento.

Complete o fluido de freio

Verifique o fluido de freio mensalmente. Limpe a sujeira da tampa do cilindro mestre antes de abri-la. Se você precisar de líquidos, adicione o tipo recomendado pelo fabricante do seu carro.

Nunca substitua outros fluidos, como transmissão ou fluido de direção assistida. E não use fluido de freio de um recipiente aberto anteriormente. Uma vez exposto ao ar, o fluido de freio absorve a umidade e contamina facilmente.

Verifique o óleo do motor em qualquer outro abastecimento

Para uma leitura precisa, siga este procedimento:

  • Corra ou dirija seu carro por cerca de 15 minutos para aquecer o óleo; depois estacione o carro em um local nivelado. Desligue o motor e aguarde 15 minutos para permitir que o óleo drene de volta para o cárter.
  • Retire a vareta e limpe-a com uma toalha de papel ou pano. Reinsira a vareta medidora de nível, certificando-se de empurrá-la completamente e, em seguida, puxe-a novamente para verificar o nível do óleo. Deve estar em algum lugar entre as marcas de hash na vareta.
  • Adicione o tipo e a quantidade de óleo conforme especificado no manual do proprietário, se necessário.

As velas de ignição precisam ser trocadas

O advento da ignição eletrônica e dos computadores de bordo eliminou a necessidade de ajustes regulares, mas você ainda precisa trocar as velas de ignição. Muitos fabricantes recomendam trocar os plugues a cada 48.000 ou 64.000 km para garantir uma boa milhagem de combustível e desempenho do motor. 

Alguns carros novos vêm com plugues de longa duração (às vezes chamados de plugues duplos de platina) que podem durar 160.000 km. Se o seu carro não estiver tão equipado, faça a troca depois de 30.000 milhas. 

O custo extra é de apenas alguns dólares por vela de ignição. Enquanto estiver nisso, troque também os cabos das velas. Sua vida típica é de 80.000 km. Fios deteriorados podem fazer com que essas novas velas de alta tecnologia fiquem sujas.

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