Métricas de marketing e indicadores de crescimento para Empresa

.O crescimento dos negócios pode ser abordado sob diferentes perspectivas, e aaplicação de cada uma delas será afetada pelo cumprimento de um conjunto de indicadoresque determinam quando é mais eficaz considerar uma estratégia de crescimento ououtra.

Isso pode ter dois sentidos ou perspectivas, por um lado, do sentido do marketing e, do outro, do sentido financeiro, e é assim.

Por um lado, como profissionais de marketing precisam estar atentos aos leads para b2b permanentemente com o objetivo de aumentar os índices de uma lista muito longa de KPIs (Indicadores Chave de Desempenho ou Indicadores Chave de Eficiência), por outro lado, não devemos negligenciar outros que são muito importantes. como indicadores financeiros, índices financeiros, etc.

Mas,neste post, abordaremos apenas algumas das métricas de marketing e algunsindicadores de crescimento que, como CEO, CEO, Gerente Geral, devem serimportantes para você.

Métricas de marketing

Quando falamos de métricas de marketing, devemos mencionar aquelas queinfluenciam não apenas esse departamento, mas a empresa em geral, bem comoaquelas que interessam ou são de grande importância para seus diretores, quedevem ser direcionados diretamente à sua credibilidade. 

Métricascapazes de se concentrar em mostrar resultados, falando claramente do custototal de marketing, salários, custo de campanhas, benefícios e, claro, o custode aquisição de clientes. Acreditamos que é a melhor maneira de entender aeficácia de nossas ações.

Desta vez, vamos indicar 6 proporções importantes para um diretor com o qual podemos demonstrar um retorno credível do investimento:

  1. Custo de aquisição do cliente (CAC).
  2. Porcentagem do custo de marketing para aquisição de um cliente (M% -CAC).
  3. Relação do ciclo de vida do cliente (LTV Life Time Value / CAC).
  4. Tempo de retorno do investimento CAC.
  5. Porcentagem de clientes originados pelo Marketing.
  6. Porcentagem de clientes influenciados pelo Marketing.

Vocêpode ler os detalhes dos três primeiros em um post que escrevemos sobreisso: LTV e CAC, duas métricas a serem consideradas antes de investir emnovos clientes.

Tempo de retorno do investimento CAC.

Ele nos mostra o número de meses que devem passar para obter os lucros necessários que compensam a despesa inicial de aquisição de novos clientes. 

Sua importância reside no fato de que, nos setores em que os clientes pagam uma taxa mensal ou anual, é razoável esperar um Tempo de recuperação em 12 meses.

Quanto menos tempo levarmos para recuperar o CAC, mais cedo começaremos a lucrar com novos clientes. Geralmente, a maioria das empresas visa que cada novo cliente gere renda em menos de um ano.

Podemos calcular da seguinte maneira:

Dividir o CAC pela renda mensal com o rendimento ajustado (AR) de um novo cliente médio. Onde o RA = soma que os clientes pagam mensalmente, em média.

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