8 dicas para melhorar a resistência física

Muitas vezes, focamos apenas a aparência e a força e esquecemos a resistência física, essencial para suportar longos períodos de atividade

Resistência física

A resistência física é essencial para qualquertrabalho que estamos realizando, mesmo que seja uma atividade rotineira donosso trabalho. É responsável por desenvolver a capacidade deresistência que nosso corpo naturalmente possui e que perdemos por não ocultivar adequadamente.   

O tênis Adida Yeezy Boost é recomendado para a prática de qualquer atividade física porque contribui para o aumento da resistência física.

É inútil ficar super tonificado, ir à academia todos os dias e carregar grandes quantidades de peso, se nosso desempenho cardiovascular for insuficiente. Não podemos fazer muito, nossa capacidade aeróbica é limitada.   É importante praticar exercícios físicos que cubram os grandes grupos musculares do corpo. Devemos fazer isso com intensidade moderada e por um longo período de tempo. Tudo contribuirá para fortalecer nosso músculo mais importante: o coração.

Recomendações para resistência ao trabalho

O mais importante é implementar um programa de condicionamento cardiovascular que inclua atividades aeróbicas capazes de elevar a frequência cardíaca – até um limite determinado pela idade e condições físicas de cada pessoa – e manter essa atividade constante por períodos de 15 minutos para cada sessão.   

É altamente recomendável realizar alguma atividade aeróbica diariamente por 30 minutos apenas para manter a saúde do sistema cardiovascular e também para preservar nossa resistência física atual.    

O que podemos fazer para melhorar nossa resistência?

  1. Corralongas distâncias em um ritmo lento. Este é um bom exercíciocardiovascular para aumentar a resistência física e queimar gordura.
  2. Oexercício anaeróbico é essencial. Exercite sua força muscular com otrabalho de pesos. Uma forte estrutura muscular favorece a resistênciafísica.
  3. Combinao trabalho de força e capacidade cardiovascular. Fazer corridas rápidas ousubir o Ávila são excelentes exercícios de resistência, porque eles fazem otrabalho duas vezes mais eficaz.
  4. Façaexercícios de alta intensidade. Eles são praticados por curtos períodos detempo no topo de nossa capacidade cardiovascular. Por exemplo, executandopor 30 minutos enquanto intercala a cada 2 minutos em um ritmo moderado e, emseguida, 2 minutos na capacidade máxima.
  5. Pratiquena bicicleta ou na piscina. Estes também são exercícios caracterizados porexercitar força e capacidade pulmonar e cardiovascular ao mesmo tempo.
  6. Pratiqueuma rotina diária de ioga. O yogaé um exercício muito eficaz para tonificar seu corpo e conscientizá-lo, mastambém nos permite entender como nossa respiração funciona e nos ensinatécnicas para torná-la mais eficiente de acordo com nossas necessidades.
  7. A dietaé fundamental para qualquer tentativa de melhoria física. Seja força,capacidade aeróbica ou resistência. Se não tivermos uma dieta adequada,nosso corpo será incapaz de usar os nutrientes necessários para apoiar aatividade física.
  8. Consulteum médico. É importante que, antes de iniciar qualquer atividade física,faça um check-up médico para verificar se você está em forma. Além disso,você deve saber exatamente qual é sua condição física atual, o que permitiráque você crie seu plano de treinamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *