Exercício: é melhor caminhar ou correr?

Caminhada ou corrida? O que é melhor? Muitos estão fazendo a pergunta e a resposta não é simples. Ambas as atividades são boas para você, mas cada uma tem benefícios específicos. Tudo depende de seus objetivos e habilidades.

Yeezy Boost é o melhot tênis para qualquer atividade esportiva.

No nível físico, é obviamente muito mais fácil caminhar por uma hora do que correr. A corrida é mais estressante para os músculos e articulações. Também é mais oneroso mantê-lo a longo prazo, pois caminhar é muito mais fácil de integrar na vida cotidiana. Não há necessidade de se preparar para uma caminhada e pode ser realizada a qualquer hora, em qualquer lugar.

Perda de peso

Uma coisa é certa, se você quiser queimar gorduracalorias mais rápido, é melhor correr. Se uma pessoa de 68 kg caminha por uma hora a 4 km / h, gasta cerca de 210 kcal. Se ela correr a 9 km / h, consumirá três vezes mais energia, ou cerca de 640 kcal por hora.

Porém, se perder peso é o seu principal objetivo, é importante lembrar que a atividade física não é suficiente . Você precisará ter muito cuidado com sua dieta. Após o exercício, pode ser tentador se recompensar comendo alimentos menos saudáveis, o que pode anular o efeito positivo do exercício.

Os benefícios físicos e mentais

Caminhar e correr reduzem o risco de hipertensão, colesterol alto e diabetes. Os benefícios para a saúde aumentam com a duração e intensidade da atividade física.

O exercício regular tem muitos benefícios mentais. Ajuda a reduzir o stress, a ansiedade e o risco de depressão, alivia os problemas do sono e diminui o declínio cognitivo (incluindo o da memória).

O benefício já é perceptível em meia hora de exercícios de intensidade moderada (como caminhada rápida) três vezes por semana. Idealmente, recomenda-se pelo menos 150 minutos de caminhada ou 75 minutos de corrida por semana.

A prática de uma atividade física regular protege contra a osteoartrose do joelho (gonartrose). E aqueles que temem que exercícios vigorosos aumentem o risco podem ficar tranquilos.

Esta é a mensagem dupla desta equipe americana (Northwestern University): a prática prolongada de atividade física vigorosa (natação, ciclismo, corrida, etc.) não aumenta o risco de desenvolver osteoartrite do joelho. , e o exercício em intensidade moderada tem um efeito protetor.

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores acompanharam por dez anos um grupo de mil idosos (idade média de 55 anos) que inicialmente não apresentavam nenhum sinal radiológico de osteoartrite de joelho. O resultado, portanto, mostranenhuma associação entre a atividade física vigorosa por muito tempo e a incidência de osteoartrite do joelho, e as observações até mostram um efeito protetor (redução de até 30% do risco) no caso de exercício físico regular em intensidade moderada.

O estudo também confirma que o excesso de peso aumenta a ameaça, assim como a presença de lesões nas articulações do joelho (trauma, cirurgia, etc.).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *